Sobre

SobreSilvanaBellotto

Dra Silvana Bellotto

Silvana Bellotto

  • Médica formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP
  • Residência Médica no Núcleo de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço de SP
  • Especialização em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono
Anúncios

19 comentários sobre “Sobre

  1. Bom dia Dra. meu nome é Adevan, a Dra cuidou hás uns cinco anos atras da minha filha mais velha Maria Luiza, a irmã dela Manuela que tem 3 anos e oito meses está com o mesmo problema (dificuldade para respirar na hora de dormir, vive gripada……acho que deve ser alguma coisa relacionada a Adenoide) procurei o telefone da Dra mas não consegui achar, gostaria de saber se ainda esta consultado e se sim como poderia macar uma consulta, obrigado. Adevan (99544-9437 Vivo)

  2. Oi

    Eu ouvi hoje sua entrevista no rádio, quero saber se você sabe algo sobre zumbido somato sensorial, já fui em 3 otorrinos aqui no Rio de Janeiro e os exames que fiz não deu em nada.

      • Primeiro fiz exame de sangue, audiometria, timpanometria e bera (audiometria de tronco encefálico), tudo com resultado normal, segundo fiz muita pesquisa na internet e encontrei um relato de pessoa com zumbido somatossensorial e com os mesmos sintomas que eu, zumbido de alta frequência que aumenta temporariamente quando pressiono com a mão partes do rosto e na cabeça, e em outro site descobri que isso é raro e causado por algo que não se sabe ainda, mas que faz o cérebro interpretar as sensações como som superamplificado e que nos E.U.A. estão sendo feito pesquisas para descobrir a causa mas ainda sem sucesso.
        Estou com isso desde maio de 2014 e tomei vários remédios receitados e sem resultado, a única coisa que diminuiu o zumbido um pouco foi chá de erva doce que também encontrei a dica na internet por volta de 3 a 4 meses atrás.

      • Caro Ronildo, seus exames estão bastante de acordo com a investigação clinica inicial e avançada que fazemos em pacientes com queixa de zumbido. Ou seja , você foi bem conduzido. A origem somatosensorial ainda esta em investigação e me parece algo novo e promissor para esse tema controverso. Encontrei essa artigo muito interessante sobre o assunto, com grande associação entre a dor e o zumbido, quem sabe vc possa se informar e levar ao seu medico para discutirem sobre o assunto. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-86942012000600004 . Da uma olhada e me diga o que acha!

      • Oi, sobre o ponto de gatilho de dor que causa o zumbido, tenho um dente que foi obturado 2 meses antes de ter zumbido que voltou a ter dor, só que leve que fui adiando o tratamento até então, fui ao dentista e dia 02/09 foi feito canal, ao longo dos dias até hoje a dor parou mas o zumbido não, esse dente fica na parte de cima próximo ao ouvido onde o zumbido é mais forte.
        Estou novamente sem opções para descobrir a causa do zumbido.

  3. Boa noite Dra fiz um exame no instituto do sono onde foi constatado varia interrupções do sono e uma ronquidão bem acentuada gostaria muito de saber se devido a essa apneia , onde ja fiz uma cauterização de corneto mas , continuo com o ronco e a apneia apesar de pouco acentuada , a mais algum procedimento a que eu possa ser subsmetido

    • Boa noite Sudario, atualmente temos uma gama razoável de opções para tratarmos a apneia leve, moderada e grave. Todos muito eficazes quando bem indicados e individualizados ! Procure um especialista para te apresentar as melhores opções de tratamento para vc! Abraço !

  4. oi Dra. td bem? bom eu ouvi sua entrevista na CBN, Dra. eu qria saber porque eu qdo estou com ressaca não consigo dormir a noite, eu passo a noite toda acordado tentando dormir e não consigo, pode me ajudar? obrigado.

    • Boa noite Fabiano, tudo bem?
      A bebida alcoólica, assim como alguns medicamentos, apesar de ter efeito sedativo, não permitem que sono se aprofunde. Você pode apresentar sono fragmentado e despertar antes do horário desejado. Portanto , a bebida alcoólica piora a qualidade do seu sono. Ajudei? Espero que sim. Obrigada pelo contato.

    • Boa noite , Jose Mauricio.
      Tenho uma grande amiga e competente colega que poderá ajuda-lo a tratar o seu distúrbio do sono aí em Brasilia . O nome dela é Michelle Brunoro e caso vc não encontre seu contato através de pesquisa pela internet, me avise que procuro falar diretamente com ela, ok? Abraço !!

  5. Boa noite, Dra. Silvana!

    Ouvi a sua entrevista, neste final de semana pela rádio. Tenho uma dúvida, minha dúvida na verdade é para minha esposa. De vez em quando ela diz ver um ponto preto na vista e esse deixa sua visão meio borrosa e a deixa assusta, pois acontece sempre do nada e vai embora da mesma forma.
    Já passamos por algumas consultas e nada…ainda continuamos com as mesmas dúvidas…

    Será que a doutora teria uma dica para nos dar?

    Obrigado

    Eduardo

    • Boa noite Eduardo,

      O borramento de visao pode estar relacionado a quedas pressoricas ou de glicemia. Também pode estar presente em alguns tipos de enxaqueca. Sugiro que ela procure um medico clinico/ generalista para que todas essas possibilidades sejam descartadas, antes de pensarmos em labirintite. Um bom otorrinolaringologista também poderá fazer o screening para identificar a causa desse sintoma. Espero ter ajudado! Abraço !

      • Bom dia, Dra. Silvana!
        Obrigado pela prontidão e atenção ao nosso caso.
        Já passamos por algumas baterias de exames solicitadas por um otorrino, outros por um neuro e por último por um psiquiatra, mas nada de solução. Como sempre, depois que ocorre o evento ela fica preocupada e isso ocasiona uma insônia que dura dias “ela acha” que tem alguma relação. A única coisa que percebemos, é os eventos ocorrem quando ela está próxima do seu período menstrual. Enfim, são muitas linhas de pensamentos para leigos como eu e ela entendermos.
        existe alguma luz no fim do túnel Dra.?

        Obrigado novamente

        Eduardo
        Abs

  6. Parabéns Dra Silvana!!
    Desde os plantões do São Luiz já te achava A melhor otorrinolaringologista que conhecia!

    Excelente iniciativa!

    Bjo grande!

    Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s